Com a mobilidade em destaque por toda parte, dificilmente você já não ouviu o termo “celular quadriband”.
O fato é que muitas pessoas ouvem, guardam e repetem a terceiros, mas muitas das vezes não conhecem o significado, utilidade ou quando deve ser aplicado o termo.
FREQUÊNCIA DE APARELHOS CELULARES
Celulares funcionam com transferência de dados de voz, assim como um rádio.
Quando falamos, estes dados são convertidos e “navegam” até o ponto de destino (o outro telefone) onde são convertidos novamente, nos possibilitando de ouvir a voz de alguém que esteja do outro lado do planeta.
Para se medir esta velocidade na transferência de dados de voz, é utilizada a medida HTz. Um MHz representa 1000 KHz, ou 1 milhão de Hertz.

Por exemplo, ao falarmos ao celular, “Tantos Hertz” de informação são enviados por segundo.
Quanto menor a quantidade de Hertz, mais chances de haver um delay ou interrupções (travamentos) durante uma ligação telefônica, pois menos dados de voz são enviados a cada segundo.
Em outros termos, quando tratamos de uma freqüência de 1 MHz, estamos falando de algo que ocorre 1 milhão de vezes por segundo.
EM NÚMEROS
As frequências habituais para Celulares GSM são de 900/1800 ou de 850/1900 MHz.
Nos exemplos citados acima, tratamos de celulares DualBand. Aparelhos QuadriBand são melhores pelo fato de operarem em mais frequências e são mais recomendados para pessoas que viajam muito pois dependendo do país uma frequência diferente é utilizada.
Fonte: UniversoWap
Nenhum comentário:
Postar um comentário