terça-feira, 23 de abril de 2013

Cartões de memória


Cartão de memória ou cartão de memória flash é um dispositivo de armazenamento de dados com memória flash utilizado em smartphones, tablets, computadores e outros aparelhos eletrônicos. Podem ser regravados várias vezes e não necessitam de eletricidade para manter os dados armazenados, são portáteis e suportam condições de uso e armazenamento mais rigorosos que outros dispositivos baseados em peças móveis.

O formato microSD foi criado originalmente pela SanDisk com o nome de T-Flash, e depois "TransFlash" antes de ser rebatizado como microSD quando de sua adoção pela "SD Association" como um de seus padrões.




quinta-feira, 18 de abril de 2013

Para que serve a Porta HDMI?


High Definition Media Interface
Smartphone HDMIDroid

A conexão HDMI permite transmitir e receber áudio e vídeo de alta definição. Com isso, Samrtphones e Tablets podem ser ligados até a TVs Full-HD, ampliando as possibilidades de reprodução.

A principal vantagem está em conectar o smartphone ou tablet ao televisor por um único cabo e permite reproduzi-los facilmente nas TVs. Esses dispositivos tem memória suficiente para armazenar fotos e vídeos para serem vistos na tela grande. Outra vantagem dos smartphones e tablets com saída HDMI é a melhora significativa na qualidade do áudio, graças ao tamanho dos alto-falantes da TV, que aceitam potências mais altas.

Com o aumento da quantidade de aplicativos de vídeo para os aparelhos, as Lojas de Aplicativos oferecem principalmente jogos, muitos deles gratuitos, que ganham mais impacto numa tela de TV. Muitos smartphones permitem jogar acionando a própria tela touchscreen.

terça-feira, 16 de abril de 2013

O que é DPI?


Pontos por polegada (ppp), em inglês dots per inch (dpi), é uma medida de densidade relacionada à composição de imagens, que expressa o número de pontos individuais que existem em uma polegada linear na superfície onde a imagem é apresentada. Também é comum encontrar referências a essa densidade pelo termo "resolução de imagem" ou simplesmente "resolução". A resolução é indicada pela composição da densidade horizontal e vertical, que podem ser iguais ou diferentes. De maneira geral, quanto maior o número de pontos por polegada, mais detalhada e bem definida é a imagem.
Interpretações rigorosas fazem distinção entre diferentes densidades de imagem, da seguinte maneira:

"Pontos por polegada" para imagens gravadas em algum suporte (papel, transparência etc.) por uma impressora.

"Pixels por polegada" para imagens apresentadas em monitores de vídeo.

"Amostras por polegada" para imagens captadas por sensores óticos (de câmeras digitais, scanners etc.).
Celular Vagos com TV analógica

Popularmente, entretanto, fabricantes de equipamentos e consumidores utilizam o termo "pontos por polegada" para qualquer uma dessas situações. A expressão "pixels por polegada", em inglês pixels per inch (ppi), é normalmente reservada para mostradores eletrônicos, como monitores de vídeo e outras tipos de telas digitais.

(Pixel é cada ponto colorido na imagem)

Fonte: Wikipédia

segunda-feira, 15 de abril de 2013

10 dicas para usar o smartphone com segurança


Cuidados simples na hora de instalar um aplicativo ou de conferir a conta do celular no final do mês podem ser importantes para prevenir ou descobrir que seu aparelho está infectado com vírus e outras ameaças. Abaixo, há 10 dicas de como se prevenir de ataques de malware:


- Monitore a bateria do seu aparelho. Caso ela acabe mais rápido que o normal, é possível que um aplicativo esteja rodando em segundo plano (e talvez enviando seus dados para um cibercriminoso);

- No caso dos usuários de iPhone, destravar o aparelho no processo conhecido como "jailbreak" torna o sistema operacional mais suscetível a ataques, inclusive, devido à instalação de aplicativos desaprovados pela Apple;

- Pesquise os aplicativos e a reputação dos desenvolvedores na web antes de instalar um aplicativo no smartphone seja qual for a plataforma;

- Analise sua conta de celular todo mês em busca de gastos incoerentes com o uso. Alguns vírus e worms roubam dinheiro dos usuários por meio do envio de mensagens (SMS) ou ligações para números de promoções falsas, que geralmente cobram preços altos e repassam o dinheiro para o cibercriminoso;

- Não instale aplicativos que parecem trazer recursos inovadores ou inéditos sem checar antes a procedência. Um exemplo bastante comum são aplicativos com conteúdo erótico que prometem fotos de celebridades nuas;

- Ao decidir instalar um antivírus para o aparelho, escolha um aplicativo de uma empresa confiável. Muitos cibercriminosos se aproveitam da ingenuidade dos usuários para disponibilizar aplicativos de antivírus grátis por meio das lojas de aplicativos que, na verdade, contêm vírus;

- Se um aplicativo pedir para acessar informações (como geolocalização) ou controlar recursos do aparelho (envio de mensagens SMS ou acesso a lista de contatos), desconfie;

- Desligue a rede Bluetooth do aparelho enquanto não estiver usando-a para transferir arquivos. Diversos tipos de ataques instalam vírus em dispositivos móveis por meio de vulnerabilidades desses tipos de rede;

- Mesmo ao navegar na web a partir do celular, sempre verifique se o site acessado é verdadeiro. Assim com no computador, sites falsos tentam roubar informações dos usuários, como dados de acesso a contas bancárias;

- Apesar das frequentes atualizações liberadas pelos fabricantes de sistemas operacionais, mantenha seu aparelho atualizado. Entre novos recursos, essas atualizações sempre resolvem pequenas falhas de segurança que podem ser exploradas pelos cibercriminosos.

Fonte: IG Tecnologia

sexta-feira, 12 de abril de 2013

O novo visual do Google Play


A Google começou a implementar um novo design da Google Play Store para telefones e tablets Android com objetivo de toná-lo mais simples, clean e para ajudar as pessoas encontrarem o melhor entretenimento. 


O novo design usa imagens maiores que se destacam na página. Conteúdos com temas similares são agrupados para que as pessoas foquem em uma revista para ler ou aplicativo para experimentar. Ao mover a tela para baixo, novas recomendações continuam a aparecer, então sempre há mais para ver e explorar. Também foi simplificado o processo para que as pessoas finalizem a compra rapidamente e possam aproveitar o quanto antes o conteúdo adquirido.

O aplicativo Google Play Store redesenhado está em implementação para celulares e tablets com Android 2.2 (Froyo) e versões superiores. O mundo inteiro deve ver a novidade nas próximas semanas. 

Fonte: Blog do Google

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Primeira ligação de um celular completa 40 anos


A primeira ligação realizada de um celular completa 40 anos nesta quarta-feira (3/abril/2013) . Ela foi realizada por Martin Cooper, engenheiro norte-americano da Motorola. Certamente Cooper não imaginava que os dispositivos se transformariam em computadores de bolso nos anos 2000. Afinal, em 1973, eles só serviam para fazer ligações mesmo. Acompanhe a evolução dos celulares contada pelos principais aparelhos da história!

O aparelho usado por Martin era algo “parecido com um celular”. Afinal, pesava 1,13 kg, tinha apenas 30 minutos de bateria e levava 10 horas para carregar! Na foto, tirada em 2008, o engenheiro demonstra o primeiro celular durante uma convenção.

O aparelho usado por Martin era algo “parecido com um celular”. Afinal, pesava 1,13 kg, tinha apenas 30 minutos de bateria e levava 10 horas para carregar! Na foto, tirada em 2008, o engenheiro demonstra o primeiro celular durante uma convenção.

Em 2007, Steve Jobs apresentou o celular que iria revolucionar a indústria. Com tela totalmente sensível ao toque e uma série de recursos avançados para conexão com a internet, o aparelho se transformou rapidamente em objeto de consumo.

Não dá para falar de telefonia atualmente sem comentar os celulares com Android. O sistema operacional aberto desenvolvido pelo Google permitiu que as fabricantes criassem uma série de celulares marcantes. 

Fonte: R7 Notícias

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Para que serve a Loja Google Play


Serviço oferece livros, filmes e programas para smartphones e tablets com sistema do Google. Veja dicas para usar o serviço com segurança.
Com mais de 700 mil aplicativos, além de milhares de livros e filmes, a Google Play é loja de aplicativos oficial do Android, sistema operacional do Google incluído em celulares de vários fabricantes. Para comprar algo na Google Play, basta ter uma conta no Google e possuir um cartão de crédito ou débito válido.
Celular Marble

Um dos maiores atrativos da Google Play está nos recursos de gerenciamento de dispositivo. Muitas vezes ignoradas por quem comprou seu primeiro smartphone, essas ferramentas agilizam muito a instalação de aplicativos nos celulares com Android.

Na Google Play, todo o conteúdo digital está em nuvem. Portanto, tudo que é adquirido pode ser acessado de qualquer dispositivo móvel com Android, bem como de qualquer computador com um navegador de internet compatível.

Isso pode ser feito sem a necessidade de sincronização entre aparelhos ou uso de um aplicativo para transferir o conteúdo do computador, como, por exemplo, o iTunes.

Muitos usuários novatos usam a Google Play apenas por meio do smartphone e não aproveitam os recursos da versão para PCs. Um dos mais úteis é a possibilidade de instalar aplicativos no smartphone mesmo quando se está longe dele. Ao escolher um aplicativo na loja por meio do computador, ele é automaticamente enviado para o aparelho. 

Outra vantagem é que, depois de comprado, um aplicativo ou conteúdo fica disponível para todos os aparelhos Android do usuário. Assim é possível, por exemplo, começar a ler um livro digital no computador e terminá-lo depois em um tablet ou smartphone.

A Google Play permite armazenar em nuvem até 20 mil músicas compradas ou enviadas. Os vídeos ainda não podem ser enviados como no Youtube, o que faz do Google Play somente uma locadora neste sentido. E nem todos os vídeos estão disponíveis para todos os países. O Google, por enquanto, direciona quais conteúdos podem ser acessados ou comprados por cada país. 

Segurança na Google Play

Os casos de aplicativos maliciosos no Android são conhecidos. Há casos documentados de aplicativos que roubam de número de cartões de crédito, senhas de banco, senhas de redes sociais e outras informações particulares.

Essas falhas decorrem da pouca vigilância do Google em relação aos aplicativos publicados na Google Play. Como não existe um rígida regulamentação, qualquer desenvolvedor pode adicionar à Google Play seus aplicativos.

O Google tem um sistema de verificação de aplicativos, o Google Bouncer, mas este sistema muitas vezes é ineficaz. Por consequência, aplicativos com funcionalidades ou códigos maliciosos são aprovados e liberados para serem oferecidos na Google Play.

Por isso, é necessário tomar algumas medidas para evitar aplicativos nocivos ao aparelho. Veja alguma dicas:

-- Desconfie de jogos muito parecidos com games de sucesso como Angry Birds ou Temple Run. Jogos são uma das categorias com maior incidência de aplicativos maliciosos.

-- Desconfie também de aplicativos que prometem funções boas demais para serem verdade, como "entre em qualquer rede sem fio mesmo sem senha", "acesse de graça sites pagos" e outros. 

-- Antes de baixar, verifique o nome do desenvolvedor. Veja sua página no Google Play e verifique se ele tem outros aplicativos à disposição. Procure também o site do desenvolvedor.

-- Verifique também os comentários do aplicativo. Caso ele tenha muitas notas baixas ou reclamações de outros internautas, é provável que exista algo de errado com ele.

-- Se você é do tipo que baixa aplicativos constantemente, pode valer a pena também instalar um antivírus para Android. Mas leve em conta que este tipo de aplicativo costuma consumir bastante memória, o que pode ser um problema em aparelhos básicos. 

Caso suspeite de algum aplicativo, mande um e-mail para (security@android.com). Assim, o Google é alertado sobre o problema e pode verificar se o aplicativo é ou não malicioso e, em caso positivo, eliminá-lo da loja.

Fonte: Tecnologia IG

Como descartar Celulares velhos / usados


É possível entregar celulares usados, velhos e quebrados para serem reciclados. Muitas pessoas compram Celulares novos a medida que as novidades chegam no mercado e acabam ficando com os aparelhos velhos sem saber o que fazer com eles. Praticamente todos os materiais usados em um celular podem ser reciclados. O celular possui diversos metais, inclusive ouro, e estima-se que 20% dele é composto de alumínio, 10% de cerâmica, 5% de não-metais, 20% de cobre e 45% de plástico.


Infelizmente a maioria das pessoas oferecem dois destinos para eletrônicos usados:
- deixa guardado em algum lugar da casa, ocupando espaço e poeira;
- ou simplesmente joga no lixo sem se preocupar com seu destino.

Existem três outras formas para descartar corretamente estes aparelhos:
1) Destinar o eletrônico para reciclagem. Já existem empresas no Brasil que coletam e destinam os aparelhos para reciclagem. No caso de celulares e baterias, você pode entregar o aparelho velho em lojas de operadoras de celulares.

2) Algumas empresas de assistência técnica autorizada recebem aparelhos usados. Eles normalmente reciclam o aparelho reutilizando peças. Isto ocorre quando um cliente chega com um aparelho muito antigo para concertar e a peça de reposição não existe mais no mercado. Algumas assistências técnicas até compram aparelhos usados para serem concertados e depois revendidos.

3) Você pode ganhar dinheiro com seu eletrônico usado. Existem pessoas que compram aparelhos quebrados para retirar peças, existem os colecionadores que preferem os aparelhos em funcionamento. Quanto mais antigo, mais valioso ele pode ser.

Qualquer que seja a opção destas três que você escolher, será melhor para o meio ambiente do que simplesmente jogar no lixo!


O que é Quadriband?


Com a mobilidade em destaque por toda parte, dificilmente você já não ouviu o termo “celular quadriband”.
O fato é que muitas pessoas ouvem, guardam e repetem a terceiros, mas muitas das vezes não conhecem o significado, utilidade ou quando deve ser aplicado o termo.

FREQUÊNCIA DE APARELHOS CELULARES
Celulares funcionam com transferência de dados de voz, assim como um rádio.
Quando falamos, estes dados são convertidos e “navegam” até o ponto de destino (o outro telefone) onde são convertidos novamente, nos possibilitando de ouvir a voz de alguém que esteja do outro lado do planeta.
Para se medir esta velocidade na transferência de dados de voz, é utilizada a medida HTz. Um MHz representa 1000 KHz, ou 1 milhão de Hertz.
Para se compreender melhor, cada “Hert” simboliza algo que acontece em 1 segundo.
Por exemplo, ao falarmos ao celular, “Tantos Hertz” de informação são enviados por segundo.
Quanto menor a quantidade de Hertz, mais chances de haver um delay ou interrupções (travamentos) durante uma ligação telefônica, pois menos dados de voz são enviados a cada segundo.
Em outros termos, quando tratamos de uma freqüência de 1 MHz, estamos falando de algo que ocorre 1 milhão de vezes por segundo.

EM NÚMEROS
As frequências habituais para Celulares GSM são de 900/1800 ou de 850/1900 MHz.
Nos exemplos citados acima, tratamos de celulares DualBand. Aparelhos QuadriBand são melhores pelo fato de operarem em mais frequências e são mais recomendados para pessoas que viajam muito pois dependendo do país uma frequência diferente é utilizada.

Fonte: UniversoWap

O que é Dual SIM ou Dual CHIP?


Um telefone celular Dual SIM é aquele que tem dois cartões SIM. Inicialmente, os adaptadores Dual SIM foram disponibilizados para serem usados em telefones celulares regulares para permitir que eles contenham dois SIM's, e para passar de um para o outro, conforme necessário. Esta combinação é chamada de um telefone standby Dual SIM. O primeiro telefone celular Dual SIM foi Benefon Twin fabricado pela Benefon na Finlândia. Foi lançado no mercado em 2000.
Celular Creek

Mais recentemente, alguns aparelhos têm sido produzidos originalmente para que possam trabalhar com dois SIM's, ambos os quais podem estar ativos ao mesmo tempo. Estes são telefones active Dual SIM. Existem também alguns telefones chineses Triple SIM.

Operação Dual-SIM permite a utilização de dois serviços sem a necessidade de transportar dois telefones ao mesmo tempo. Por exemplo, o mesmo aparelho pode ser usado para uso profissional e privado com números e contas separadas, ou para viagens, com um SIM adicional para o país visitado. Usando vários cartões SIM permite ao usuário tirar proveito dos planos de preços diferentes para chamadas e mensagens de texto para determinados destinos, bem como de uso de dados móveis.

Devido ao conforto e usabilidade eles estão ficando cada vez mais populares para ambos: uso profissional e privado, em todo o mundo. Os telefones, que normalmente também incluem interfaces de toque de tela e outros recursos modernos, por um preço muito mais baixo do que os modelos de marca. Devido ao uso extra da bateria com o slot adicional sim, pode acontecer dos telefones serem fornecidos com duas baterias também.

Fonte: Wikipedia

Diferença entre Dual Core e Quad Core


DUAL CORE
Dual Core, em português “núcleo duplo”. Este processador trabalha como se tivesse dois núcleos, porém, ele conta com apenas um núcleo. Poderíamos dizer que é uma máquina com dois processadores, assim, é possível processar, com bom desempenho, mais de uma tarefa ao mesmo tempo. O Dual Core é fundamental quando o usuário precisa usar dois tipos de aplicativos, como vídeos, jogos, programas de imagens, etc.

Notamos que a principal vantagem de usar esse processador é o seu grande desempenho em rodar muitos aplicativos pesados ao mesmo tempo em aparelhos como os Celulares e os Tablets. Deste modo, é excelente para pessoas que possuem o hábito de abrir várias páginas, ouve música e ainda realiza outras atividades simultaneamente. O processador Dual Core trabalha com frequência de até 2,2GHz e FSB de 800Mhz. Ele ainda traz cachê de L2 de até 4MB.

QUAD CORE
Este processador possui a mesma tendência do Dual Core. No entanto, antes os processadores possuíam dois núcleos, o Quad Core, possui quatro. A diferença dos demais não está apenas no número de núcleos, mas também no tamanho da memória interna, que está relativamente maior. A tecnologia Quad Core de processadores faz com que ele obtenha 4 núcleos, aumentando a velocidade de processamento por pulso de clock distribuindo assim, o processamento de dados entre os núcleos, fazendo que ganhe um maior desempenho. 

Fonte: Oficina da Net (adaptado)

O que é OS Android?

Celular Squire
O Android é um sistema operacional móvel utilizado em celulares e tablets, assim como o Windows é usado em computadores e notebooks. Foi inicialmente desenvolvido pelo Google, com a compra da empresa Android Inc. em 2005. O sistema é baseado no Linux, com o objetivo de ser uma plataforma aberta, devido ao código livre, de fácil adaptação e gratuita. Essas características permitem que o sistema seja utilizado em aparelhos de várias marcas, o que auxiliou em sua consolidação. Tudo isso tendo em vista o grande crescimento do uso de smartphones e tablets. Hoje em dia, o Android é desenvolvido pela OHA – Open Handset Alliance, criada em 2007 por diferentes empresas como a T-Mobile, HTC, Qualcomm e Motorola, e gerenciado pelo Google.

O crescimento do Android foi impulsionado com o aumento na venda de smartphones e celulares em 2010. Foram vendidos mais de 1,6 bilhão de celulares em todo o mundo no ano, segundo a líder em pesquisas sobre tecnologia, Gartner. Ainda de acordo com a Gartner, houve um aumento de 72,1% na venda de smartphones. O Google anunciou em junho desse ano que o Android tem 500 mil ativações por dia, o que representa um aumento de 25% em relação ao mês de maio.

Uma curiosidade bacana sobre o sistema é que as versões são intituladas com nomes de sobremesas e seguem uma ordem alfabética:

1.5 Cupcake – lançada em abril de 2009
1.6 Donut – lançada em setembro de 2009
2.1 Eclair – lançada em janeiro de 2010
2.2 Fro Yo (Frozen Yogourt) – lançada em maio de 2010
2.3 Gingerbread – lançada em dezembro de 2010
3.0-3.2 Honeycomb – lançada em janeiro de 2011
4.0 Ice Cream Sanwich – lançada em outubro de 2011
4.1 JellyBean - lançado em agosto de 2012
4.2  ainda com o nome de Android JellyBean - lançada em novembro de 2012

Confira algumas vantagens do sistema:

- Ele roda programas da Android Market juntamente com aplicativos que não são;
- É mais fácil checar e-mail, redes sociais, temperatura, através dos atalhos rápidos, os chamados widgets;
- Como já falamos, ele pode ser usado em diferentes marcas de aparelhos;
- Permite customização;
- A integração com os serviços do Google possibilita uma conexão mais rápida;
- Os preços são mais atrativos.

Fonte: Blog Batuta (adaptado)

Velocidade de processamento

MediaTek-MT6589

Quem compra um celular hoje, não está somente interessado nas ligações que ele irá fazer ou receber. A possibilidade de acessar a internet e instalar inúmeros aplicativos sem dúvidas salta aos olhos daqueles que são mais ligados ao mercado de tecnologia. E claro, a eficiência dos aparelhos depende muito do processador do celular. 

Assim como nos computadores, tudo o que acontece em celulares e tablets depende diretamente do seu poder de processamento. Quanto maior a velocidade do processador, maior é o número de instruções e isso significa programas mais pesados rodando ao mesmo tempo no seu aparelho. E acredite, a velocidade do processador pode inclusive influenciar na usabilidade do telefone.

Os celulares Android são um bom exemplo. Nos modelos mais simples, fica difícil passar as páginas onde os aplicativos ficam instalados. Sem contar que, quanto mais lento o processador do aparelho, mais lentamente se iniciam os programas, incluindo alguns bem essenciais, como o que controla a câmera.

Se você gosta de jogos e navegação rápida na internet, opte por celulares com processadores Dual Core ou Quad Core. Eles evitarão travamentos e lentidões na hora de rodar seus aplicativos. O Celular Granite é um bom exemplo de smartphone com ótimo processador: rápido e prático.

Ter um bom processador do celular não significa apenas que você poderá instalar uma maior variedade de aplicativos. Ele pode influenciar inclusive na eficiência total do aparelho, apresentando ou não lentidão em menus, sistema de câmera e até mesmo na forma com que celulares equipados com touchscreen funcionam.

Não use celular ao volante


As distrações são a maior causa de acidentes no trânsito e o uso do Celular ao volante pode aumentar em 400% essas ocorrências. Por conta disso, o Ministério das Cidades lançou o aplicativo para celular “Mãos no Volante”.
O aplicativo bloqueia as chamadas e mensagens enquanto o usuário estiver dirigindo e responde às ligações e sms com a seguinte mensagem: “ESTOU DIRIGINDO NO MOMENTO. LIGO MAIS TARDE. Uma mensagem do DENATRAN.”
Faça o download e obtenha mais informações sobre o aplicativo neste link.


Telas Capacitivas Touchscreen

Infográfico: Chrystyan Trauer


O CONTROLE EM SUAS MÃOS
A ação começa muito antes de o toque dos seus dedos alcançar a tela. Quando um aplicativo ou sistema operacional é concebido, a programação prevê várias áreas de toque. Por exemplo, ao ligar o seu Celular, apenas uma parte da tela pode receber alguma ação do usuário. O botão “desbloquear” é ativado com o usuário deslizando os dedos para a direita.

Assim como essa simples ação, as funções de teclado, direcional e botões de ação em jogos também contam com mapas específicos de controle. Essas informações são calculadas pelo software e “impressas” na película capacitiva ou, como costumamos perceber, na tela propriamente dita.

INDUÇÃO ENERGÉTICA
Mas por que o toque dos seus dedos é capaz de gerar uma ação na tela do Celular ou do Tablet e o toque de outros objetos não? A explicação está na energia que circula pelo seu corpo. Ao tocar a tela, a ponta dos seus dedos transmite alguns elétrons para o aparelho.

Esses elétrons, quando em contato com o mapa de ação dos botões impresso na parte de baixo da tela, geram uma ação energética, interpretada pelo software como a pressão de um botão convencional. O resultado é a resposta ao comando desejado, seja a pressão de uma tecla ou mesmo um simples movimento de deslizar.

PROTEÇÃO E DURABILIDADE
Embora fosse possível compor um smartphone com apenas uma única tela, os aparelhos contam com uma segunda camada protetora, que se sobrepõe à tela capacitiva. Ela é a garantia de que menos resíduos e riscos vão se alojar na superfície principal e, além disso, colabora para que exista uma precisão maior no toque do usuário.

O processo todo é extremamente rápido e os aparelhos são capazes de fazer dezenas de ações como essas por segundo. Mesmo em jogos que requerem uma maior potência por parte do processador do aparelho, a quantidade de recursos necessária para a impressão dos mapas de ação dos botões não é tão significativa.

Além da resposta na tela, os usuários também verificam essa interatividade por meio dos sinais de haptics, respostas sonoras ou visuais que garantem que o usuário, de fato, percebeu que o comando pretendido foi reconhecido pelo aparelho.

Fonte: Tecmundo

O que é Tethering?


Tethering é um termo em inglês que corresponde a prática de utilizar-se de um dispositivo móvel, como um Celular, que atua como uma ponte para oferecer acesso de rede a outros equipamentos.

Tethering refere-se à ligação de um dispositivo para outro. No contexto de telemóveis ou tablets Internet, tethering permite compartilhar a conexão de Internet do telefone ou tablet com outros dispositivos, como laptops, TVs, etc. A conexão do Celular ou Tablet com outros dispositivos pode ser feito através de LAN sem fio (Wi-Fi), através de Bluetooth ou por conexão física através de um cabo, por exemplo, através de USB.

Se tethering é feito através de Wi-Fi, o recurso pode ser marcado como um hotspot móvel. O dispositivo conectado à Internet móvel pode, assim, funcionar como um ponto de acesso sem fio portátil e o roteador para dispositivos conectados a ele.

Fonte: Wikipedia

A importância da tecnologia na nossa vida



A importância da tecnologia está apontando para um maior conforto de utilização em qualquer forma. Ela sempre orienta para facilitar a nossa vida. A necessidade de ser capaz de comunicar-se a qualquer hora, em qualquer lugar do mundo, tem inspirado os engenheiros a criarem os Celulares e Tablets. Tornando-os cada vez menores, com mais recursos, mais jogos, mais entretenimento, cada vez mais profissionais e tecnológicos como ter um computador no bolso.

Seja no campo educacional, quanto no campo empresarial, afinal a tecnologia move o mundo, as empresas não sobrevivem sem ela! Atualmente uma empresa não consegue sobreviver ao mercado concorrente, sem tecnologia suficiente para inovar os seus serviços prestados e produtos oferecidos.

Os livros didáticos abordam, nos dias atuais, temas relacionados à Internet e às novas tecnologias.
As aulas expositivas, os trabalhos de laboratórios, as pesquisas de campo, as consultas à Internet são recursos complementares, que devem ser utilizados de maneira integrada e inteligente. 

Podemos afirmar que que a tecnologia é "uma ferramenta para estender nossas habilidades".

A importância da tecnologia na nossa base diária inspirou os engenheiros a fazerem melhorias ao longo do tempo através de suas ferramentas e dispositivos projetados para usarmos e para tornar nossa vida mais fácil. Nós sempre tendemos a fazer um passo à frente. A tecnologia pode ajudar não apenas com o presente mas também aproximar o futuro.